Apresentação mensagens

Espero que você goste, a intenção é criar um portal para se ter a oportunidades de se estudar a palavra de Deus, independente de sua religião.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

A MISSÃO DOS EMBAIXADORES DA PARTE DE CRISTO

A MISSÃO DOS EMBAIXADORES DA PARTE DE CRISTO
1.      BASE BÍBLICA DA MINISTRAÇÃO DA PALAVRA:
a.      O versículo de fundamentação da pregação de hoje se encontra expresso na segunda Epístola de Paulo ao povo de Corinto, (II – Co Capítulo 5: versículo 20) De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
b.      Especialmente em sua primeira parte De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo”, podemos repetir todos, “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo” assim, o tema de hoje tem como título “O EMBAIXADOR E A SUA EMBAIXADA” - De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo”.
2.     DEFINIÇÃO EMBAIXADOR:
a.     Segundo a enciclopédia WIKIPÉDIA: Um embaixador é um funcionário diplomático do mais alto nível acreditado junto a um chefe de Estado estrangeiro para chefiar a missão diplomática de seu país.
b.     Segundo a Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas o cargo de embaixador é a mais alta das três classes de chefes de missão diplomática, acima das de ministro plenipotenciário e de encarregado de negócios.
3.     OS PODERES CONSTITUÍDOS A UM EMBAIXADOR:
O embaixador detêm plenos poderes para representar o seu país e, em geral, para celebrar tratados entre o Estado que ele representa ("Estado acreditante") e o Estado que o acolhe ("Estado acreditado" ou "Estado acreditador").
4.     QUAL SERIA O PAÍS OU ESTADO QUE REPRESENTAMOS ? Estado acreditante
a.     A Bíblia expressa que após o ato de regerenação somos nascidos de novo, nos transformamos em novas criaturas, assim, quando recebemos Jesus, Deus o nosso Pai nos recebe como seus filhos vejamos João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber aos que crêem no seu nome.”
b.     Quem nasce no Brasil é cidadão brasileiro, quem nasce na Argentina é cidadão argentino e quem nasce da água (palavra) e do Espírito é? cidadão celestial filhos de Deus, irmãos de Jesus.
c.      Nós recebemos Jesus, Deus nos recebe e passamos a pertencem a uma mesma família, onde Deus é o pai e todos os demais somos irmãos, tendo Jesus Cristo como nosso irmão mais velho e exemplo a ser seguido, toda esta família tem uma mesma cidadania, a cidadania celestial, vejamos Efésios 2:19 Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus”.
d.     As pessoas do mundo secular, principalmente os ímpios, buscam de todas as formas puxar de seus antepassados um parente que seja Europeu, advindo da Espanha, da Itália, de Portugal, ou que seja Americano, para que junto ao consulado deste país faça um pedido de aquisição da cidadania deste território, assim, obtendo vantagens de ser declarado cidadão espanhol, italiano ou até mesmo cidadão americano, eu peço a vocês meus amados sobre tudo busque a cidadania celestial, pois ela é a única que nos garante a salvação de nossas almas, e conseguimos ela recebendo a Jesus em nossas vidas.
e.     Passamos nós a sermos estrangeiros neste mundo terrestre, pois houve uma substituição, uma troca, da cidadania carnal, corruptível e contaminada, por outra a cidadania celestial, incorruptível e pura.
f.       Pertencemos a família de Deus, tendo sido adotado por Deus, irmãos em Cristo Jesus, cidadãos do mundo celestial este é o nosso país, cujo o qual o representamos, somos representantes do mundo celestial, na qualidade de cidadãos deste mundo por adoção, sendo adquirida a patente de embaixadores do mundo celestial neste país estrangeiro.
g.     Não somos mais do mundo e sim cidadãos celestiais, disse Jesus a Deus João 17:16 “Eles não são do mundo, como também eu não sou
h.     Não somos mais deste mundo, porém, estamos aqui na qualidade de estrangeiros.

5.     QUAL O PAÍS QUE ESTAMOS INSERIDOS E QUAL SEU GOVERNANTE?
a.     Então já sabemos que quando recebemos a Jesus como nosso redentor, nos tornamos filho de Deus (Jo 1:12), passamos a ser concidadãos do mundo celestial (Ef. 2:19), porém, apesar de adquirirmos a cidadania celestial, ainda possuímos um corpo carnal e  estamos inseridos neste mundo terrestre, temos uma missão aqui na terra.
b.     Apesar de não sermos mais do mundo, pois somos cidadãos celestiais, Jesus Cristo pede a Deus não que nos tire deste mundo e sim que nos livre do mal, vejamos João 17:15 “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal”.
c.      Assim, como todos nós sabemos estamos inseridos aqui neste mundo terrestre, carnal, físico, corruptível.
d.     Deus é puro em sua essência e ele não se mistura com o pecado, havendo o pecado Deus se afasta, este mundo terrestre que vivemos esta contaminado pelo pecado, os hábitos dos humanos, seus costumes, sempre voltado para os desejos da carne, desta forma este mundo é dominado pelo maligno, vejamos I Jo 5:19 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno” .
e.     O mundo inteiro já esta no maligno, veja que o mundo não estará dominado pelo inimigo apenas no período de 7 anos da grande tribulação, e sim o mundo inteiro jaz no maligno.
f.        Somos de Deus e estamos inseridos num mundo jaz no maligno.
g.      O maligno é o governante deste mundo, imperando aqui na terra por opção do povo que desrespeita as escrituras sagradas que prefere satisfazer seus desejos carnais, com praticas pecaminosas, transgredindo as leis divinas, as escrituras sagradas e  deixando ser contaminado por este vírus chamado pecado.
6.    RECAPITULANDO:
Assim, não somos mais deste mundo terrestre João 17:16 “Eles não são do mundo, como também eu não sou”, temos a cidadania celestial Ef 2:19 Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus”, estamos inseridos no mundo 17:15 Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal, o mundo jaz no maligno I Jo 5:19 Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno e representamos Cristo neste mundo na qualidade de seus embaixadores II Co 5:20 De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo.
7.    VOCÊ FOI ESCOLHIDO PARA SER UM EMBAIXADOR:
a.    Somos legalmente constituídos pelas escrituras sagradas como representantes desta nação celestial, que tem DEUS como governante, chefiamos a missão diplomática de nosso país (mundo celestial), junto a um país estrangeiro (planeta terra) jaz no maligno.
b.     Deus confiou à você este cargo, sendo que fora do mundo celestial, este é a mais alto nível, seja aqui na terra ou debaixo dela não existe ninguém num nível superior ao seu, sendo a mais alta classe em um missão diplomática, fora do território celestial.
c.      E você foi escolhido por Deus para esta missão, Jeremias 1:5 “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações”.
d.     E se você acha que não tem sabedoria para assumir o cargo de embaixador peça-a a Deus e ele lhe dará Tiago 1:5 Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.


8.     FUNÇÕES DO EMBAIXADOR
a.     E sua principal missão como embaixador da parte de Cristo neste país estrangeiro é pregar o evangelho de Cristo, pregar as boas novas, declarar que estamos na dispensação da graça e a salvação vem pela fé mediante a graça de Deus, cumprindo assim a grande comissão Marcos 16:15-16 Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
b.     Na qualidade de embaixador da parte de Cristo, representando a nação celestial neste país estrangeiro, você tem como missão mostrar ao mundo como os cristãos agem no dia a dia, como os cristãos se comportam anti a uma dificuldade, qual o caráter de um cristão, o comportamento de um evangélico no dia-a-dia, na sociedade em que ele esta inserida. II Timóteo 2:25 “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.
c.      Como embaixador da parte de Cristo você deve temperar as escrituras, fazer com que o alimento do espírito que é a palavra de Deus seja absorvida com mais prazer, seja sal para o mundo, dando sabor à palavra, bem como seja luz para a terra, iluminando o caminho daqueles que querem sair das trevas e seguirem a Jesus. Mt 5:13-14 “Vós sois o sal da terra” “Vós sois a luz do mundo”.
d.     Na qualidade de embaixador da parte de Cristo você é um despenseiro, despenseiro das bênçãos celestiais, sendo usado por Deus como um vaso entregando aos demais as bênçãos que Deus tem para a vida seja de outro Cristão, de um Gentil ou mesmo de um Judeu, não guarde para si o dom espiritual dado por Deus, de profecia e ensino e etc.., IPe 4:10 “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”.
e.     Além destas muitas outras são as atribuições de um embaixador, receba Jesus verdadeiramente, assuma este comprometimento, de a oportunidade para que Deus lhe adote como um filho, receba a cidadania celestial e veja quão maravilhoso é ser um embaixador da parte de Cristo neste mundo.
9.      O PAGAMENTO:
a.      Aceitando a Jesus e mantendo-se fiel nas escrituras sagradas, sem agir em iniquidade (transgressão da lei), mantendo-se santos, mediante a fé, o pagamento será a salvação de sua alma Ef 2:8-9 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”.
b.      E as suas obras aqui na terra serão recompensadas. O Novo Testamento fala, com frequência, de galardões futuros reservados para o cristão. Tratase de recompensas ou prêmios, e estão disponíveis a todos. Ap 2:12 “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra”.
c.      Aquele que trabalha na obra de Cristo, caso o seu trabalho permaneça, receberá o seu galardão (1 Coríntios 3.814).
d.      Não é o galardão o nosso objetivo, mas cada um de nós deveria estar pronto a dizer que é o amor de Cristo que nos constrange a fazer algo por Ele (2 Coríntios 5.14). Mas Deus decidiu dar recompensas por causa de seu amor e graça tão abundantes, para que sirvam de encorajamento em meio aos perigos e dificuldade que enfrentamos no caminho. E devemos ficar atentos para que não perdamos nossa recompensa (Colossenses 2.18 e Apocalipse 3.11).
e.      Na qualidade de embaixadores estamos imunes as intentadas do maligno que governa esta terra, estamos revestidos de toda a armadura celestial, assim, imune a todo o tipo de praga ou maldição apresentada pelo inimigo. Macumba, olho gordo, feitiçaria e todo o tipo de trabalho não tem efeito sob um ungido do Senhor.
10. A EMBAIXADA:
a.      A embaixada trata-se de um local físico encravado em uma porção maior pertencente ao território de outra nação.
b.      O espaço físico onde a embaixada foi constituída pertence a nação que ela representa, sendo que a leis e regras que vigoram naquele local tratam-se das leis que ela representa.
c.      Na qualidade de embaixadores de Cristo temos a nossa embaixada neste mundo que é a igreja, assim, a igreja trata-se da nossa embaixada aqui na terra, sendo que na igreja as leis, ou costumes, as tradições do mundo secular não vigoram, dentro da embaixada celestial as leis que vigoram tratam-se das leis do país que ela representa, ou seja, as leis celestiais, descrita nas escrituras sagradas, sendo a Bíblia o conjunto de regra a serem cumpridas, e a transgressão da Lei trata-se de uma iniqüidade, e a iniqüidade trata-se de um pecado e (Rm 6:23) declara “porque o salário do pecado é a morte
d.      Dentro da Igreja os costumes mundanos não servem, dentro da Igreja os hábitos carnais não servem, dentro da igreja o que rege é a doutrina cristão, tendo como fundamento o credo dos apóstolos.
e.      A igreja é a nossa embaixada, sendo aqui um pedaço do mundo celestial encravado neste mundo terrestre, você esta num local santo, tome consciência disto, devendo respeitar este local e sempre que aqui por seus pés, lembre-se que você esta na casa de Deus, na embaixada do mundo celestial aqui na terra.
11. CONCLUSÃO:
a.      Deus nos escolheu para sermos seus embaixadores, seus representantes legais neste mundo e nesta condição nos deu poder para que possamos vencer toda a investida do inimigo.
b.       Deus nos deu a Igreja, nossa embaixada como um pedaço do céu aqui na terra, para que possamos nos fortalecer e crescer em uma unidade.
c.      Eu quero concluir esta ministração apresentando aos irmãos aqui presente o que Paulo suplicou à Timóteo (1Tm 4:12) Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.
d.      Na palavra = No conhecimento das escrituras;
e.      No procedimento = na forma com que você se mostra perante a sociedade seja no mundo secular como na vida Cristã;
f.         No amor = estabelecido como o segundo principal mandamento (Mt 22:39) E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo
g.      NA FÉ = pois a salvação vem pela fé que DEUS é o único e suficiente salvador da sua alma e pela obra de Jesus Cristo como seu sangue derramado do madeiro e pela graça de Deus;
h.      NA PUREZA = não buscando segundas intenções, sendo santos, agindo com retidão, tendo como exemplo uma criança sem manchas.



Um comentário:

  1. Que ensino maravilhoso,Como me Deus força ânimo alegria em saber que sou Embaixatriz de Cristo. Deus Seja Louvado

    ResponderExcluir