Apresentação mensagens

Espero que você goste, a intenção é criar um portal para se ter a oportunidades de se estudar a palavra de Deus, independente de sua religião.

quinta-feira, 26 de março de 2015

UM PRESENTE DE DEUS

UM PRESENTE DE DEUS
Fui nascido e criado em São Carlos, Bairro Boa Vista, de família humilde com princípios morais bem definidos, educação rígida de um pai honesto, trabalhador, porém, severo.
Não conheço a fome, graças a Deus meu estomago sempre foi bem alimentado por meu pai e minha mãe que como bons brasileiros nunca fugiram a luta, sempre trabalharam arduamente para sustentar a família, porém, com pouca instrução e como consequência pouca renda.
Nunca tive luxo, passei minhas dificuldades, na infância não se tinha fartura e tampouco luxo, porém, como dito nunca faltou o pão a mesa.
Somos em quatro irmãos, três homens: José, Paulo e eu, pela ordem, e uma irmã minha segunda mãe Aparecida.
Esta história começa a ser contada com meus 10 para 11 anos, eu ainda um mancebo de calça curta, pés descalços, nariz escorrendo, correndo e pulando desfrutando o vitalidade do tempo de menino.
Minha irmã já com seus 18/19 anos, foi quando Deus concedeu a nossa família um presente.
Parece que foi hoje.
Como nossa casa não tinha campainha e de muro baixo, ouço chamar a porta o nome de meu irmão Paulo.
PAULO! PAULO! Dizia a voz tremula ao portão.
Ainda me lembro do exato instante, da voz e do chamado.
Eis ai um presente de Deus para toda a nossa família, de fato um divisor de águas para a nossa família, batia a porta um jovem já quase Senhor de nome ENZO.
Este chamava pelo Paulo (meu irmão), porém, na verdade sua intenção era se fazer ouvir por outro integrante da família, na verdade o que este Jovem Senhor buscava era pela minha irmã Aparecida, porém, envergonhado optou por chamar o Paulo e não ela.
Este foi o dia em que nossa família recebeu mais um integrante ilustre, uma figura impoluta de caráter sem jaz (ele adorava esta frase).
Os dias foram passando e o Enzo com seu jeito foi conquistando a todos, com se espirito iluminado, bondade, alegria e inteligência, cativou rapidamente a todos, e tomou para si nossa amada Aparecida. Melhor tomamos para nós nosso amado ENZO.
Enzo, Enzo, que dormes no Senhor, não sabes a saudades que assola o nosso peito, como um pedaço de nós que foi nos tirado.
Sabemos que era uma só carne apenas com a Aparecida, porém, parece que era um pedaço de mim, parece que perdi um membro do meu corpo, talvez a mutilação física não fosse tão dolorida.
Obrigado Deus por ter me dado este presente, esta pessoa que por certo tinha seus defeitos, porém superabundando em virtudes.
Nosso Enzo esteve em minha vida por aproximadamente 28 anos, neste período ele me levou para passear, me apresentou um mundo novo, muitos lugares, muitas experiências, uma pessoa extraordinária.
Obrigado Deus por ter posto o Enzo em nossas vidas.
Ele fez muito por mim e eu tampouco por ele.
Me ensinou uma profissão, foi meu gerente por quase dez (10) anos;
Instigou e auxiliou no inicio do namoro com minha esposa Suzana;
Me apresentou a Cristo, sendo meu pai na fé.
Obrigado Deus por ter introduzido o Enzo a nossa família.
Obrigado pelos ensinamentos, obrigado pela diversão, obrigado pelo apoio e carinho, obrigado por ter me adotado como seu quarto filho, obrigado por ter sido meu amigo e companheiro, obrigado.
Queria ter feito mais, ser mais grato, ser mais amável, ser mais solicito, queria ser mais como você.
Pois é, sua passagem foi apressada, como um parto prematuro, abruptamente avançando para a vida eterna com Cristo.
Foi dormir no Senhor.
Obrigado, obrigado e obrigado.
De seu filho, seu irmão e seu amigo - Hélio da Silva Lorenzi.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O CAMINHO PARA A FELICIDADE

 

O CAMINHO PARA A FELICIDADE


(Ap 1.3) “Bem aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

            Por certo um dos objetivos do ser humano, se não o que ele busca com mais afinco é a felicidade, ser feliz e fazer os outros felizes é o alvo da grande maioria da população.
            Uma fração busca fazer com que outros sejam felizes e assim se sentem felizes com a felicidade dos outros, assim seja direta ou indiretamente o ser humano busca a “felicidade” para si e para os outros.
            O problema é que muitos procuram a felicidade em uma fonte  imediatista e com pouca sustentação, e até podem por um breve momento encontrar uma fração de felicidade, porém, falsa e momentânea.
            Não é errado a busca da felicidade e tampouco proporcionar a felicidade aos outros, porém, precisamos procurar no lugar certo, sob pena de correr o risco de estar fazendo tudo errado.
            A Bíblia sagrada nos apresenta o caminho para a felicidade, nos conta o segredo para sermos felizes, uma felicidade verdadeira não fingida e por certo duradoura.
            O caminho para a felicidade passa pelas bem-aventuranças advindas de Deus, ou seja, a felicidade verdadeira e genuína necessariamente se trilha pela avenida das bênçãos advindas de Deus (Ef 1.3): “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”.
            Vamos analisar os sete (número da perfeição) caminhos para a felicidade exposto no Apocalipse:
1.   PRIMEIRO CAMINHO PARA A FELICIDADE EXPOSTO NO APOCALIPSE
“LER, OUVIR E GUARDAR” O QUE CONSTA DO LIVRO.
            (Ap 1.3) “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam todas as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”.
            Serão felizes aqueles que lêem – Não se prive das bênçãos, você quer encontrar a felicidade? Ser bem aventurado? Leia e pratique o que consta neste livro, a ausência do conhecimento nos torna uma presa fácil nas mãos dos hereges e dos enganadores: (Mt 7.15) “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores”. (2 Pe 2.1) “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição”. (Os 4.6): “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos”.
            Serão felizes aqueles que ouvem – Precisamos ouvir atentamente a leitura e exposição do Apocalipse e dar ouvidos ao seu conteúdo. João está falando da “revelação de Jesus Cristo” das coisas que em breve acontecerão.
            Serão felizes os Cristãos que se reúnem não apenas para comer e beber o alimento físico e sim com a finalidade de ouvir aquilo que vem da parte do Espírito de Deus. A expressão “quem tem ouvidos ouça” indica que os cristãos devem dar atenção às advertências do Espírito Santo quanto ao esfriamento do amor, a persistência no pecado e na imoralidade, ao conformismo com o mundo, a tolerância aos falsos ensinos, a superficialidade da vida cristã, ao materialismo, a mornidão, a falta de discernimento espiritual.
            Serão felizes aqueles que guardam – Guardar é o estágio final, sem o qual os dois primeiros perdem o valor. Guardar para quê? 1) Para não sermos enganados pelos falsos cristos e falsos profetas: (Mt 24.24) “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”; 2) Para não pecar contra o Senhor: (Sl 119.11) “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”; 3) Para andar neste mundo tenebroso: (Sl 119.105) “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”. 4) Para não se conformar com este mundo que vai perecer: (Rm 12.2) “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. 5) Para estar firme contra as astutas ciladas do Diabo e resistir no dia mal: (Ef 6.11,13) “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”.

2.   SEGUNDO CAMINHO PARA A FELICIDADE EXPOSTO NO APOCALIPSE
“PASSAR DESTA VIDA ESTANDO NO SENHOR”.
(Ap 14.13) “Bem aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos e as suas obras os sigam”.
Não existe nada nem ninguém que possa lhe proporcionar uma maior felicidade do que saber que os salvos não passaram pela dano da segunda morte e que os fieis e obedientes serão recebidos por Jesus Cristo e encaminhados para o céu, não há maior felicidade que saber que os Santos passaram a eternidade com Deus nas mansões celestiais, que Cristo já nos preparou nosso lar, com Deus na glória.
 Quer ser feliz, mantenha-se aprovado e será considerado justo diante de Deus: (Mt 25.46): “E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”.

3. TERCEIRO CAMINHO PARA A FELICIDADE EXPOSTO NO APOCALIPSE
“VIGILÂNCIA E GUARDA DE SUAS VESTES”
(Ap 16.15) “Bem aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas”.
            A vigilância sobre as vestes nos expõe a necessidade de não substituir a justiça de Deus que é segundo a fé, pela justiça das obras (Rm 3.22) “Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença”; (Rm 3:28) “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei” e (Gl 3.3) “Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?”. As obras realizados no passos são para Deus, trapos de imundícies (Is 64.6) “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam” e por isso, não cobrem o vergonhoso pecado.
Você busca a felicidade? Guarde a suas vestes, a mantenha limpa, sem sujeiras, sem manchas, assim serás feliz e ainda poderá resplandecer como um luzeiro no mundo (Fp 2.15) Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo”.
Você quer ser feliz? Porte-se de modo a que o nome de Cristo não seja envergonhado, vigie e guarde as seus vestes (Ec 9:8) "Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça".
4.QUARTO CAMINHO PARA A FELICIDADE EXPOSTO NO APOCALIPSE
“SER CHAMADO PARA PARTICIPAR DA CEIA DO SENHOR”
(Ap 19.9) “Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro”.
            Os evangelhos nos revela que a última ceia não se cumpriu, Jesus afirmou que ela se cumpriria no Reino dos céus (Mt 26.29) E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai”; Mc 14.25 “Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da vide, até àquele dia em que o beber, novo, no reino de Deus”.
            Jesus nos proporcionara um momento de extrema felicidade, não tendo nada igual ou parecido aqui na terra, tendo sido reservado um local especial nos céus para que Jesus Cristo se reúna com todos os fiéis de todos os tempos e celebre a SANTA CEIA DO SENHOR o que, figuradamente, celebramos até que este dia se cumpra. Somente os vencedores estarão à mesa.
5.QUINTO CAMINHO PARA A FELICIDADE EXPOSTO NO APOCALIPSE
“NÃO RECEBER O DANO DA SEGUNDA MORTE”
(Ap 20.6) “Bem aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com Ele mil anos.
            Para podermos desfrutar da felicidade completa e genuína se faz necessário permanecer fiel até a morte (Ap 2:10b) “...Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.
            A felicidade genuína trata-se de UMA RECOMPENSA a ser entregue aos que permanecerem firmes como que vendo o invisível, os que não amaram mais a coisas deste mundo, os que não se renderam às promessas da Besta.
6.SEXTO CAMINHO PARA A FELICIDADE EXPOSTO NO APOCALIPSE
“REINAR COM CRISTO”
(Ap 20.6) “Bem aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com Ele mil anos.
Paulo já ensinara aos gálatas e a Timóteo como vivem os que são de Cristo e como é possível ao homem reinar com Cristo: (Gl 5.24) “Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências”. (2 Tm 2.11) “Palavra fiel é esta: Se morrermos com Ele, também com Ele reinaremos”.
Não há dúvida: O caminho do Reino passa pela morte e ressurreição com Cristo. Por isso, felizes são os que tem parte na primeira ressurreição.
7.SÉTIMO CAMINHO PARA A FELICIDADE EXPOSTO NO APOCALIPSE
“TER DIREITO A ÁRVORE DA VIDA e ENTRADA NA CIDADE PELAS PORTAS”
(Ap 22:14)Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas”.
            Falamos sobre a verdadeira felicidade não esta apresentada pelos costumes de uma sociedade decaída e ateia que vive de aparências.
Somente os que trocam a justiça própria pela preciosa justiça divina dada no sangue do Cordeiro serão justificados em Cristo e sem nenhuma condenação (Rm 8.1) “PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
João revela algo poderoso e fantástico. A árvore da vida que estava no Éden, agora está à disposição dos remidos pelo sangue do Cordeiro.
CONCLUSÃO: A felicidade é um sentimento, e podemos desde já contemplarmos a vinda do Senhor Jesus Cristo e todos os acontecimentos a este evento relacionado prestes a se cumprir.
            A felicidade passa pela fé no sangue de Jesus Cristo, como sendo o único meio de salvação e purificação dos pecados.
            Aqueles que antes estavam destituídos da glória de Deus, tendo suas vestes sido purificadas no sangue do Cordeiro terão direito à árvore da vida, vida eterna e a entrar na Cidade Santa pelas portas, ou seja:
A VERDADEIRA FELICIDADE É DESFRUTAR DA PRESENÇA, DA GLÓRIA E DA COMUNHÃO DE DEUS POR TODA A ETERNIDADE
            Peça a Deus para que ele de forma clara lhe revele o que Ele espera de você e seja muito feliz.
(Mt 7:7-8) “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á”.

            Deus lhe abençoe e lhe guarde.