Apresentação mensagens

Espero que você goste, a intenção é criar um portal para se ter a oportunidades de se estudar a palavra de Deus, independente de sua religião.

quinta-feira, 26 de março de 2015

UM PRESENTE DE DEUS

UM PRESENTE DE DEUS
Fui nascido e criado em São Carlos, Bairro Boa Vista, de família humilde com princípios morais bem definidos, educação rígida de um pai honesto, trabalhador, porém, severo.
Não conheço a fome, graças a Deus meu estomago sempre foi bem alimentado por meu pai e minha mãe que como bons brasileiros nunca fugiram a luta, sempre trabalharam arduamente para sustentar a família, porém, com pouca instrução e como consequência pouca renda.
Nunca tive luxo, passei minhas dificuldades, na infância não se tinha fartura e tampouco luxo, porém, como dito nunca faltou o pão a mesa.
Somos em quatro irmãos, três homens: José, Paulo e eu, pela ordem, e uma irmã minha segunda mãe Aparecida.
Esta história começa a ser contada com meus 10 para 11 anos, eu ainda um mancebo de calça curta, pés descalços, nariz escorrendo, correndo e pulando desfrutando o vitalidade do tempo de menino.
Minha irmã já com seus 18/19 anos, foi quando Deus concedeu a nossa família um presente.
Parece que foi hoje.
Como nossa casa não tinha campainha e de muro baixo, ouço chamar a porta o nome de meu irmão Paulo.
PAULO! PAULO! Dizia a voz tremula ao portão.
Ainda me lembro do exato instante, da voz e do chamado.
Eis ai um presente de Deus para toda a nossa família, de fato um divisor de águas para a nossa família, batia a porta um jovem já quase Senhor de nome ENZO.
Este chamava pelo Paulo (meu irmão), porém, na verdade sua intenção era se fazer ouvir por outro integrante da família, na verdade o que este Jovem Senhor buscava era pela minha irmã Aparecida, porém, envergonhado optou por chamar o Paulo e não ela.
Este foi o dia em que nossa família recebeu mais um integrante ilustre, uma figura impoluta de caráter sem jaz (ele adorava esta frase).
Os dias foram passando e o Enzo com seu jeito foi conquistando a todos, com se espirito iluminado, bondade, alegria e inteligência, cativou rapidamente a todos, e tomou para si nossa amada Aparecida. Melhor tomamos para nós nosso amado ENZO.
Enzo, Enzo, que dormes no Senhor, não sabes a saudades que assola o nosso peito, como um pedaço de nós que foi nos tirado.
Sabemos que era uma só carne apenas com a Aparecida, porém, parece que era um pedaço de mim, parece que perdi um membro do meu corpo, talvez a mutilação física não fosse tão dolorida.
Obrigado Deus por ter me dado este presente, esta pessoa que por certo tinha seus defeitos, porém superabundando em virtudes.
Nosso Enzo esteve em minha vida por aproximadamente 28 anos, neste período ele me levou para passear, me apresentou um mundo novo, muitos lugares, muitas experiências, uma pessoa extraordinária.
Obrigado Deus por ter posto o Enzo em nossas vidas.
Ele fez muito por mim e eu tampouco por ele.
Me ensinou uma profissão, foi meu gerente por quase dez (10) anos;
Instigou e auxiliou no inicio do namoro com minha esposa Suzana;
Me apresentou a Cristo, sendo meu pai na fé.
Obrigado Deus por ter introduzido o Enzo a nossa família.
Obrigado pelos ensinamentos, obrigado pela diversão, obrigado pelo apoio e carinho, obrigado por ter me adotado como seu quarto filho, obrigado por ter sido meu amigo e companheiro, obrigado.
Queria ter feito mais, ser mais grato, ser mais amável, ser mais solicito, queria ser mais como você.
Pois é, sua passagem foi apressada, como um parto prematuro, abruptamente avançando para a vida eterna com Cristo.
Foi dormir no Senhor.
Obrigado, obrigado e obrigado.
De seu filho, seu irmão e seu amigo - Hélio da Silva Lorenzi.