Apresentação mensagens

Espero que você goste, a intenção é criar um portal para se ter a oportunidades de se estudar a palavra de Deus, independente de sua religião.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O PESCADOR DE ALMAS:

O PESCADOR DE ALMAS:
Qualidade do pescador de almas: Ser salvo - Amar as almas perdidas - Saber usar a Bíblia - Ter espírito de oração.
Preparo do pescador de almas: Estudar as doutrinas básicas da salvação - Consultar livros específicos - Pedir ajuda ao pastor, evangelistas e outros - Memorizar alguns versículos básicos.
(At. 10:43) “A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome”; (At. 13:39) “E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê”; (Jo 3:16) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”; (Jo 3:36) “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (Jo 5:24) “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”.
Como evangelizar. Iniciar uma conversa com a pessoa: Fazendo-lhe uma pergunta; Através de um assunto de interesse geral; Captando a sua amizade; Entregando-lhe um folheto.
Descobrir a condição de pessoa: Fazendo-lhe uma pergunta, por exemplo: “O Senhor é Cristão?”; - Analisando a sua expressão facial; Pedindo o auxilio do Espírito Santo.
Levar a pessoa a aceitar a Jesus como seu salvador: - Usar a Bíblia (versículos acima).
Quatro passos para levar uma pessoa a Cristo:
            1- Mostrar que todos pecaram: (Rm 3:23) “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”; (Rm 5:12) “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram”; (Is 53:6) “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos”.
            2- Mostrar que Jesus veio ao mundo para salvar o pecador: (ITm 1:15) “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” (Lc 19:10) “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”
3- Mostrar que o pecador pode ter a vida eterna: (Jo 3:36) “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (Jo 5:24) “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (Jo 10:28) “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão”

4- Mostrar que o crente fiel receberá galardão: (Ap 2:10) “Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (1Co 3:11) “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (1Co 3:15) “Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo” (2Co 5:10) “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”

Nenhum comentário:

Postar um comentário