Apresentação mensagens

Espero que você goste, a intenção é criar um portal para se ter a oportunidades de se estudar a palavra de Deus, independente de sua religião.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

CONSTRUINDO O SEU FUTURO

CONSTRUINDO O SEU FUTURO
(Apc 21:3-4) “E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”
1.    INTRODUÇÃO:
         Neste final de semana temos estampado na primeira página do jornal de circulação regional “O FUTURO É AGORA” com alusão as novidades relacionadas ao município de São Carlos, tendo-o como base da cidade da BIO-ENERGIA e todas as questões atinentes.
         O Jornal manifesta-se sobre o futuro, ou melhor, sobre o presente, declarando que o futuro é agora, ou seja, que o futuro já chegou e todas as questões atinentes a isto.
         Convido você a meditar sobre o futuro, mais especifico sobre o seu futuro.
         Por certo nosso futuro esta ligado aos atos e procedimentos realizados hoje, seja no que tange as questões físicas quanto espirituais.
         Ter planos físicos e materiais não é errado, ter prosperidade não é errado, pensar no seu futuro e de sua família também não, o errado é dar mais valor a isto do que a DEUS, as coisas de Deus, os planos de Deus para sua vida, Mt 6:33 “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.” Versão NTLH.
         Não se esqueçam, temos uma eternidade futura e as decisões a serem tomadas hoje, irão causar reflexos direto sobre o nosso futuro e onde será nossa morada eterna, decida-se por Jesus, (Jo 1:12) “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”,  para que Deus possa lhe receber como seu filho e assim, tendo um futuro ao lado de Jesus e de Deus, (Apc 21:3-4) “E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.”  
3. O FUTURO INTERMEDIÁRIO PARA OS SALVOS antigo PARAÍSO – AGORA 30 CÉU:
Após o termino de seu período carnal os salvos são conduzidos para o terceiro céu (paraíso – malfeitor da Cruz, neste dia estarás comigo).
A Bíblia declara que no paraíso (30 céu) os salvos repousam aguardando o Juízo (dormem no Senhor) (Ap 6:11) E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos (fisicamente) como eles foram”. Este local, ou seja, o paraíso (3º Céu), está na presença de DEUS (Ap 6:9) E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram”.
         Sobre o paraíso, podemos ainda afirmar que:
1º) É UM LOCAL DE DESCANSO para os crentes salvos (Ap 14:13) “E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem”
2º) É um local, onde aguardamos a ressurreição quando os cristãos receberão um novo corpo (I Ts 4:16) “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” e (I Co 15:51-54) “51  Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; 52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
3. O FUTURO INTERMEDIÁRIO PARA OS QUE MORRERAM SEM SALVAÇÃO:
         Neste lugar não houve modificação quando o SENHOR desceu ao seio da Terra. Como no AT, o HADES ou SHEOL continua reservado para aqueles que morrem sem salvação, aguardando o julgamento e condenação pelas transgressões cometidas. Sabemos pela Palavra, que o HADES entregará todos os seus habitantes no juízo final, os quais após serem julgados e condenados serão lançados no lago de fogo e enxofre que é a Segunda morte (Ap 20:13-14) “13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. 14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. 15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”. (Mt.25:46) “46  E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”, (Jo 5:29) “E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação”, (ATOS 24:15) “Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos”
         No HADES (local de tormento), o espírito e a alma aguardam a ressurreição do corpo para a vergonha e desprezo eterno após o milênio. Podemos notar que neste local o não salvo já sofre tormento e ranger de dentes (Lc 16:23-24 (Rico e Lazaro) “23  E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. 24  E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.” e está consciente (Lc 16:24)E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama”.
4. O GRANDE JULGAMENTO - PECADORES:
         Todo aquele que cometeu o pecado, seja antes de vinda do messias (Jesus Cristo) ou após sua obra da abertura da nova aliança, aqui incluí-se (Jezabel, Acabe, Coré, Caim e Judas Iscariotes), estão no local chamado HADES ou SHEOL, aguardando o Juízo final, o julgamento a ser realizado, não há o que se falar em possibilidade de após a morte pagar pelos pecados cometidos quando vivos e terem a oportunidade de serem conduzidos para o 30 céu, ou paraíso, não se arrependendo do pecado ainda em vida, não haverá uma segunda chance, será encaminhado ao HADES ou SHEOL e aguardando o julgamento final pelos atos pecaminosos cometidos.
         Assim, todo aquele que cometeu o pecado passará por um julgamento e serão condenados, não se trata de julgamento para absolvição ou condenação e sim para AUTO DECLARAÇÃO DAS TRANSGRESSÕES COMETIDAS, onde serão julgados, condenados e lançados no lago de fogo e enxofre que é a Segunda morte (Ap 20:13-14) “13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. 14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. 15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”. (Mt 25:46) “46  E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”, (Jo 5:29) “E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação”. (um com corpo celestial e outro com um corpo para tormento)
         O Julgamento do Grande Trono Branco é encontrado em (Ap 20:11-12) “11  E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. 12  E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras” julgamento segundo os seus atos de iniquidade.
         Este é o julgamento final antes que os perdidos sejam lançados ao lago de fogo (o lugar de eterna punição comumente conhecido como inferno). Sabemos, através de Ap. 20:7-15 que este julgamento ocorrerá após o milênio e após Satanás, a besta e o falso profeta serem lançados ao lago de fogo (Ap 20:7-10). Os livros que forem abertos (Ap 20:12) contêm registros dos feitos de todos, bons ou maus, porque Deus sabe tudo o que já foi dito, feito ou mesmo pensado; e Ele recompensará ou punirá cada qual adequadamente (Ap 2:23) “E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras”.
         Nesta hora é aberto também outro livro, que é o “livro da vida” (Ap 20:15) “15  E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”. Este é o livro que determina se uma pessoa herdará vida eterna com Deus ou receberá punição eterna no lago de fogo.
         Os Santos tem seus nomes escritos no “livro da vida desde a fundação do mundo”.
          “E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras” (Apocalipse 20:12) e onde fica a graça e a justificação ? Aquele que confessa e deixa o pecado, encontra a misericórdia, e seus pecados são perdoados, justificados (apagados do livro) pelo sangue de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
         O fato de que haverá um julgamento final para todos os homens, crentes e não crentes, é claramente confirmado em muitas passagens da Escritura. Cada pessoa, um dia, estará de pé perante Cristo e será julgada por seus atos.
         A Bíblia é muito clara ao dizer que “todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo” uns para receberem o galardão, a coroa da vida e as pedras preciosas e outros para serem lançados no lago de fogo e enxofre, sendo que cada um de nós “dará conta de si mesmo a Deus”, (Rm 14:10-12) “Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”.
5. SE UMA PESSOA MORRER SEM JESUS, ELA TERÁ AINDA ALGUMA CHANCE DE SALVAÇÃO?
         NÃO. A salvação é oferecida gratuitamente a todos aqueles que em vida recebem Jesus como seu Salvador e permanece fiel até o fim. Em Hebreus 9:27 “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,”.
6. ORDEM DA SUBIDA AOS CÉUS – PRIMEIRO OS SALVOS QUE JÁ MORRERAM FISICAMENTE E DEPOIS OS VIVOS:
         (I Tes. 4:15-17) 15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. 16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.
7. ABERTURA DO INFERNO:
         No lago de fogo e enxofre (inferno literalmente falando), ainda não foi lançado ninguém. O inferno é um local espiritual onde ficarão em sofrimento e separação eterna todos os que forem condenados no juízo final. (Ap 20:15) “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”; (Mt.25:46) “E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna“ e (Ap. 14:9-11) “E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.”.
         O lago de fogo e enxofre foi preparado para o diabo e seus anjos (Mt 25:41) “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”.
         Os primeiros a serem lançados no inferno serão a besta e o falso profeta  (Ap 19:20) “E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre”, (Ap 20:10) “E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre”, depois o diabo. (Ap 20:3,7,10) 3  E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo; 7  E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, 10  E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre” e por último os ímpios (Ap 20:15) “15  E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”, (Ap 21:8) “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte”, (Ap 14:9-11) “9  E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, 10  Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. 11  E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.”
8. Conclusão:
            Estamos hoje construindo nosso futuro, a cada passo, a cada decisão positiva ou negativa estamos escrevendo nossa história, já tomamos uma decisão muito importante que é aceitar a Jesus como único e suficiente salvador, porém, precisamos cumprir a promessa feita quanto descemos as águas batismais, qual seja, ser fiel até a morte.
            A Bendita certeza do crente é que Deus é um Deus de Justiça e que se fizermos a nossa parte (obediência e fidelidade) ele fará a parte dele (conceder a coroa da vida) (Ap 2:10 2ª. Parte) “Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida”.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário