Apresentação mensagens

Espero que você goste, a intenção é criar um portal para se ter a oportunidades de se estudar a palavra de Deus, independente de sua religião.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

VOCÊ É LIVRE E DE BONS COSTUMES?

1 Jo 2:1 “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”
Qual a sua visão: Você é livre? Você tem bons costumes?
Ou seja,
Você é livre para pensar, agir, refletir, e sobretudo, mudar?
Você tem bons costumes para fazer do seu passado um alicerce para o seu futuro?
Perguntas, ah! Perguntas… Do que seriam as perguntas, se não fossem as respostas…
A liberdade é muito mais do que apenas um princípio.
A liberdade está intimamente ligada a escolha. Ligada a visão. Ligada a razão. Ligada ao raciocínio.
Bons costumes estão intimamente ligado aos nossos valores morais e éticos. Ligados naquilo que escolhemos como certo para a nossa vida. Ligados ao nosso passado, conectados com o nosso presente e são determinantes no nosso futuro.
Contudo, se você é livre e de bons costumes, mudar não é um problema. E pode ser uma solução.
Ser livre significa não aceitar as verdades como verdades absolutas.
Ser livre significa mudar sendo consciente da mudança.
Ser livre significa ver o mundo com uma folha em branco, prestes a ser escrito.
A liberdade e os bons costumes estão no nosso dia a dia. Basta acolhê-los. Basta usá-los. Basta vivê-los.
Se você aceita a vida como ela é, pense e repense suas atitudes.
Mudar por um objetivo faz bem.
Mudar com planejamento é imprescindível.
Mudar planejando e concretizando o sonho é majestoso.
Se você traz consigo os princípios da liberdade, igualdade e fraternidade sempre buscando em seus ideais elevar a virtude e colocar nas masmorras da consciência os vícios que possui, tens forjado em tua alma a força da liberdade e dos bons costumes.
Pois se possuis vícios não podeis declarar que sois verdadeiramente livres, pois sois escravos de seus vícios, não ousaria eu enumerar os vícios que deturpam e contaminam a sociedade que estamos inseridos, vou deixar você usar a sua consciência para uma auto-analise comparando seus atos e verificando se existe neles algo que lhe amarra, lhe prenda e que você não consegue viver sem ser ele.
Apenas vou descrever a definição de vício segundo a enciclopédia Wikipédia “Vício (do latim "vitium", que significa "falha ou defeito") é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem”.
O conceito do vício, não esta necessariamente relacionado ao uso de substâncias que o código penal entende como sendo proibida, existem substâncias que são legalmente permitidas e causam o vício, existem atos que são permitidos e causam o vício, existem pensamentos (e a todos legalmente é permitido pensar) que causam vício, assim, o vícios não esta necessariamente relacionado ao de substâncias proibidas pela código penal e sim, ao prazer carnal, contrário as doutrinas sagradas.
Os seus vícios o escravizam vejamos João 8:34 “Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado”.
Assim, caso sua auto-analise tem detectado algo caracterizado como um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo a você, seus filhos, cônjuge e todos os demais que com você convivem, então chegou a hora de tomar uma atitude, de sair de cima do muro, de deixar para amanhã algo que você pode fazer hoje, de ter coragem para enfrentar os obstáculos e dificuldades.
Tudo pela liberdade.
Seja livre e mude.
Sei o quanto é difícil se livrar dos vícios da carne, as forças nos faltam por nós mesmos e necessitamos de apoio e ajuda de DEUS, mesmo tendo na consciência que este ato ou pensamento viciado é algo degenerativo para meu corpo, ou para minha vida harmoniosa em família, persistimos no erro, vejamos Romanos 7:15 “Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto”
Agora não vou escrever com as minhas palavras, apenas vou plagiar o que consta das escrituras sagradas, confessando o pecado e o perdão por Cristo Jesus, pelo que vejamos:
1 Jo 1:8 “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós”.
1 Jo 1:10 “Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós”
1 Jo 2:1 “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”
Romanos 6:18 “e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça”
Romanos 6:22 “Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna”
Seja criador dos bons costumes e aproveite o presente para olhar o passado e planejar o futuro.
O sucesso pertence a quem tem coragem de ser livre, de bons costumes e ousado a mudar, criar, inventar, remodelar e viver como se cada minuto fosse o último.
Pare de apenas pensar. Planeje, execute e, sobretudo, seja a mudança que queres ver no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário